Projeto Mantras for Myself
Outro dia eu estava pensando em frases para uma nova série de letterings e colocando algumas ideias no papel. Eu queria frases curtas e diretas, chamando para ação. Acabei pensando em coisas que eu sempre preciso dizer pra mim mesma em certos momentos da vida, repetindo essas palavras incessantemente, como se fossem mantras. Foi assim que nasceu Mantras for Myself.
Delimitando o projeto
Eu tinha uma paleta de cores em mente, algo com fundo escuro e cores complementares, e queria fazer um estilo de letra mais divertido, com ligaturas inusitadas, letras se encaixando, e sem muitos estilos diferentes na mesma composição. A primeira frase vem do filme “The Rocky Horror Picture Show” e foi esse refrão que me inspirou a desenvolver os outros letterings.
Hora de criar!
O processo de criação foi bem livre. No primeiro sketch eu já definia a composição com linhas de base curvas, escrevia o esqueleto as palavras para pensar nos encaixes e então dava peso às letras pintando ou contornando, e acrescentava volume e detalhes. Muitas vezes deixava para pensar esses detalhes depois, na hora de vetorizar.
Depois do esboço à lápis, definia melhor o desenho em um papel vegetal com caneta nanquim, e escaneava para vetorizar no Illustrator.
Desafios
O desafio maior foi trabalhar a paleta de cores! Não queria repetir soluções, então cada arte tinha uma cor de fundo diferente e precisava adaptar as palavras de acordo com o contraste de cada um. Pensar em onde iriam detalhes e volumes também me tomava um bom tempo. Não fiquei plenamente satisfeita com todas as soluções, mas tenho um mantra (que ainda devo ilustrar!): antes feito que perfeito! E assim seguimos, desfrutando do processo e se divertindo com o desenho de letras!
Goodie!
Estou disponibilizando para vocês a versão wallpaper das artes para celular e computador! 🙂 Acesse o link para baixar!
E aí, qual é o seu mantra? Estou buscando inspiração para ampliar a série 😀
2 Comentários
Bom dia. Onde posso achar o material para impressão citado no livro “DESENHANDO LETRAS”? Obrigada.
http://www.julianamoore.com.br/livro