Dicas

Type Walk

Em 2013 eu fiz uma viagem pra Nova Iorque que coincidiu com alguns eventos legais de tipografia. Um deles foi um tour tipográfico com Paul Shaw, conhecido como Type Walk, pelas ruas de Tribeca (alguns meses antes ele tinha feito o tour por São Paulo, pelo tpc10, mas não pude ir). Sair fotografando a tipografia das ruas é um ótimo exercício de observação e de entendimento histórico, dessas fotos costumam sair novas teses e até novos projetos tipográficos. Resolvi resgatar algumas imagens do HD pra compartilhar com vocês!

Fachadas de edifícios antigos
Durante um certo período nos Estados Unidos era comum fazer esses letreiros nos topos dos prédios com o nome da construtora e o ano de construção. Nada melhor para identificar quais tipografias eram usadas na época! Além disso sempre tem umas soluções de composição bem inusitadas…

Ghost Signs
Ghost signs são marcas de propagandas antigas nas laterais dos prédios que já estão quase invisíveis. Haviam várias no bairro que visitamos, e eu acho super legal quando descubro algumas por São Paulo.

Neon
No meio do caminho tinha uma loja de letreiros em neon e luminosos, sensacional! Olhem esse M gigante de acrílico!!

Outras fachadas, pilastras, hidrantes, murais…

PS:

  1. Coincidentemente, essa semana foi publicado no Tipografeed um link para esse post que faz uma retrospectiva de 2014 através de fotos de letreiros, genial! <3
  2. Além do Type Walk, o Paul Shaw também coordena o Legacy of Letters, um tour tipográfico de uma semana por várias cidades italianas somado a alguns workshops de caligrafia e letterpress. Sonho!
  3. Aproveitem para revirar o site dele que tem dezenas de artigos e histórias interessantes 🙂

Deixe seu comentário